Os vinhos alentejanos conquistaram 38 medalhas, 16 das quais de ouro, no 23ª Mundis Vini Summer Tasting (2018), num total de 154 medalhas atribuídas a Portugal.
Entre os produtores portugueses reconhecidos neste prestigiante concurso de vinhos alemão, encontram-se produtores de Redondo, Borba, Arraiolos, Estremoz e Montemor-o-Novo.
Segundo informações do ‘Meininger’, a Herdade do Freixo II (Redondo) conquistou 2 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, assim como a Adega Cooperativa de Redondo.
A Casa Relvas de Redondo conquistou 6 medalhas de ouro e 3 de prata, enquanto a Adega de Borba venceu 3 medalhas de ouro.
O Monte da Ravasqueira – Arraiolos, conquistou 2 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata, e a Quinta da Plansel – Montemor-O-Novo foi distinguida com 1 medalha de ouro 2 de prata.
Reconhecidos com 1 medalha de prata foram ainda vinhos de Torre de Palma – Monforte; Amareleza Vinhos – Amareleja; Cooperativa Agrícola da Granja; BCH – Comercio de Vinhos – Évora; Sociedade Agrícola Herdade Dos Lagos – Mértola; Altas Quintas – Portalegre.
Três vinhos do produtor estremocense J. Portugal Ramos venceram 3 pratas.
O concurso reuniu 4.311 vinhos de todo o mundo, provados e classificados por um júri de 175 especialistas de 40 países.