Os vinhos produzidos na Costa alentejana vão ser colocados no fundo do mar. São cerca de 700 garrafas de vinho produzido nesta sub-região.
O evento terá lugar no dia 16 de setembro, pelas 10h30, no Porto de Sines, e conta com as presenças do representante da Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana (APVCA), do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do presidente da Câmara Municipal de Sines.
O pretexto imediato da iniciativa é a realização da Regata dos Grandes Veleiros que passará por Sines entre 28 de abril e 1 de maio de 2017. O objetivo, no entanto, é que passe a constituir um evento anual, destinado à promoção dos vinhos da Costa Alentejana, associada à promoção de Sines como um destino turístico que acrescenta aos seus variados produtos turísticos mais este produto, celebrando a qualidade dos vinhos da Costa Alentejana com uma experiência de "pousio" no fundo do mar.
Nesta primeira experiência, pretende a Câmara Municipal de Sines, com a colaboração dos produtores da APVCA, que oferecem os vinhos, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que construiu os "cestos" para a colocação do vinho no mar, criar um presente original para oferecer às tripulações dos grandes veleiros que aportarão em Sines em 2017.