Os vinhos de Borba – “Adega de Borba Reserva Branco 2019”, da Adega de Borba, e “Visconde de Borba Branco Reserva 2020”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda., foram premiados com “Medalha de Ouro”, no II Concurso – Cidades do Vinho 2022, que ontem terminou em Setúbal.
A informação foi hoje avançada pelo Município de Borba,
Recorde-se que o concurso teve lugar na Escola de Hotelaria e Turismo em Setúbal e estiveram presentes 346 vinhos de 55 Municípios.
O Júri era composto por 30 Jurados , e foram atribuídas 113 Medalhas e premiados 33 Municípios, entre eles Borba que pela primeira vez participou no Concurso. No total foram entregues 30 Grandes Medalhas de Ouro e 83 Medalhas de Ouro.
A entrega dos prémios irá ser realizada na Feira Nacional da Agricultura, no dia 11 de junho.
Os vinhos de Borba que foram ao concurso foram os brancos – “Adega de Borba Reserva Branco 2019”, da Adega de Borba e “Visconde de Borba Branco Reserva 2020”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda. – e os tintos – “Montes Claros Reserva Tinto 2019”, da Adega de Borba e “Visconde de Borba Tinto 2021”, de Marcolino Sebo Wines and Oils, Lda.
Recorde-se ainda que em janeiro último, Borba apresentou uma candidatura para a organização deste Concurso, candidatura que assentava na promoção do concelho como território vinhateiro antiquíssimo, na divulgação das nossas adegas, produtores e Enoturismo, na importância da Festa da Vinha e do Vinho como um dos mais antigos eventos vínicos do país e do Alentejo, na valorização do Pavilhão de Eventos de Borba e outros equipamentos municipais e privados ligados ao vinho, bem como na salvaguarda da produção do “Vinho de Talha”.
O Município de Borba, que apoiou esta participação através do pagamento da inscrição dos produtores e facultando o transporte das amostras para o concurso, já parabenizou os vencedores.
Fonte: Município de Borba