A Grif 01 de Évora partiu esta tarde para Odemira para ajudar no combate ao incêndio de grandes dimensões que deflagrou ao início desta tarde.
De acordo com a informação recolhida pela Rádio campanário junto do Comando de Operações de Socorro de Évora, esta Grif é composta por 29 elementos operacionaise 9 veículos.
Integram esta equipa, as corporações de Évora, Vendas Novas, Arraiolos, Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa, Portel, Viana do Alentejo e Redondo.
A Rádio campanário contactou ainda o Comando de Operações de Socorro de Portalegre tendo-nos sido dada a indicação de que, até ao momento, nenhuma grif no distrito foi acionada.
Recorde-se que de acordo com a última atualização disponível, o incêndio que lavra, há cinco horas, no concelho de Odemira (Beja) tem duas frentes ativas e evolui “com alguma intensidade”, devido ao vento, existindo algumas casas dispersas, disse à agência Lusa a Proteção Civil.
Segundo fonte do Comando Nacional de Operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), “existem alguns pontos sensíveis” na zona “onde o incêndio está a evoluir”, que são, precisamente, “algumas habitações dispersas”.
“Neste momento, não temos conhecimento de habitações que tenham de ter sido evacuadas, no entanto, há meios que já estão dispersos por esses pontos sensíveis para fazer a prevenção e proteção dos mesmos”, disse.