Vinte e quatro horas depois, continua por encontrar o corpo do homem de 36 anos desaparecido nas águas da Barragem do Lucefecit, no concelho de Alandroal.
Depois do alerta ter sido dado ao final da tarde deste sábado, 15 de julho, as autoridades passaram a noite em vigilância nas margens da barragem, tendo as buscas sido iniciadas às 08h00 deste domingo, estas que resultaram até ao momento infrutíferas.
Segundo a Rádio Campanário apurou no local, a má visibilidade de baixo de água tem dificultado o trabalho dos doze mergulhadores que estão no teatro de operações.
No local estão 21 operacionais dos Bombeiros de Alandroal e da GNR, onde se incluem 12 mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, Évora, Portel e Ponte de Sôr, apoiados por três embarcações, sendo que a GNR tem também no terreno uma embarcação que está a vigiar as margens da barragem.
De salientar que no terreno está também uma equipa de psicólogos da Cruz Vermelha Portuguesa, que estão a dar apoio à família.
Recordamos que o alerta foi dado pouco depois das 19 horas do passado sábado, após a vítima ter caído da moto de água, sendo que família e amigos assistiram ao incidente.
A vítima é natural da Terrugem (Elvas) e reside atualmente na localidade de São Romão (Vila Viçosa).
{gallery}terena_afogamento17{/gallery}