A Câmara Municipal de Beja recebeu 26 requerimentos, por parte de duas empresas, no exercício do Direito de Preferência.
Em causa está venda do hotel, zona comercial e apartamentos do Edifício Infante 75 , um projeto é elegível para o programa “Portugal Golden Visa”.
De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias, as empresas Exubercascade, Ldª, com sede em Lisboa, e a Mercan Property Beja, Ldª, com sede no Porto, apresentaram os vinte seis requerimentos questionando a Autarquia “se esta pretende ou não exercer o direito de preferência sobre a escritura de compra e venda do mesmo”.
De acordo com a mesma fonte, a situação foi analisada na reunião do executivo do passado dia 5 de maio, considerando que “não se vê do ponto de vista urbanístico e em termos de valor de alienação interesse no exercício do mesmo deliberando, por unanimidade, não exercer o direito de preferência”.
O Lidador Notícias adianta ainda que todos os interessados na compra dos diversos espaços, são estrangeiros, terão domicílio fiscal no Dubai e os investimentos serão feitos ao abrigo do “Portugal Golden Visa”, o que lhes permite virem viver para Portugal, não necessariamente na localidade onde “fizeram os investimentos”.
Fonte: Lidador Notícias