O reguenguense José Cebola está a percorrer Portugal em bicicleta, com o objetivo de recolher donativos para a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, que foi afetada por um surto de COVID-19 no passado mês de junho.
No dia de ontem, 03 de setembro, chegou a Mértola, tendo sido recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Mértola.
Sobre a vila museu, José Cebola referiu que Mértola esteve desde sempre incluída no seu roteiro e que a vila é muito agradável e especial para si.
A “Volta a Portugal Solidária em bicicleta” arrancou no domingo dia 16 de agosto, de Reguengos de Monsaraz e vai terminar amanhã dia 05 de setembro, com a chegada a Reguengos de Monsaraz.
Em cada localidade, José Cebola terá camisolas técnicas alusivas à iniciativa para vender a todos os que quiserem apoiar a instituição.
A Volta a Portugal Solidária promovida pelo reguenguense terá igualmente disponível uma conta bancária (IBAN: PT50 0035 0681 00021326330 75) para depósito de donativos.
Ainda em Mértola o ciclista referiu que esta ação foi desde o início bem-recebida pelo município de Reguengos de Monsaraz que lhe deu todo o apoio necessário e que, ao longo de todo o percurso, tem conseguido angariar os fundos necessários para os utentes do lar.