O português Manuel Cardoso da equipa “Banco BIC-Carmim” venceu esta sexta-feira a terceira etapa da Volta ao Alentejo, discutida ao sprint, em Mértola, depois de percorridos 205 quilómetros, desde a Vila de Redondo.
A primeira vitória do pacense após o regresso ao pelotão nacional foi conseguida diante de Filipe Cardoso da “Efapel-Glassdrive”, segundo, e de Erik Bystrem, da Oster Hus-Ridley”, terceiro.
A vitória portuguesa não beliscou a liderança espanhola de Carlos Barbero (Euskadi), que ao furar nos últimos três quilómetros, foi cronometrado com o tempo do grupo onde vinha inserido (a 1 minuto e 28 segundos do vencedor da etapa) e manteve a Camisola Amarela Liberty Seguros. Barbero continua no comando da “Alentejana” com seis segundos de vantagem sobre Eduard Prades (OFM/Quinta da Lixa) e nove sobre Ryan Anderson (Team Optum).
A Rádio Campanário no final falou com o atleta Manuel Cardoso, que se mostrou satisfeito com esta vitória, salientando toda a ajuda que a equipa lhe deu ao longo da etapa:
{play}http://radiocampanario.com/sons/Vencedor%203%20etapa28marco14.MP3{/play}
Já Carlos Barbero, disse aos microfones da Rádio Campanário que irá lutar uma vez mais para manter a camisola amarela, na 4ª etapa da volta ao Alentejo:
{play}http://radiocampanario.com/sons/Carlos%20Barbero28marco14.MP3{/play}
Esta foi uma etapa que se iniciou na vila de Redondo, onde falamos com o Presidente da Autarquia, António Recto, que afirmou ser um privilégio que uma das etapas partisse do Redondo, deixando a certeza que irão sempre apoiar este tipo de iniciativa:
{play}http://radiocampanario.com/sons/Antonio%20recto28marco14.MP3{/play}
Já o Presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, disse-nos que é já uma tradição receber a “Alentejana” em Mértola, prometendo fazer tudo para que continue esta competição a passar por esta vila alentejana.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Pres%20Mertola28marco14.MP3{/play}
Tal como tem acontecido no final de cada etapa, a Rádio Campanário falou com o Diretor da Prova, Joaquim Gomes, que fez o balanço da quarta etapa, dizendo mesmo que foi “uma boa nova” a chuva não ter caído, deixando boas expetativas para quarta etapa da Volta ao Alentejo:
{play}http://radiocampanario.com/sons/Joaquim%20Gomes28marco14.MP3{/play}
Este sábado a prova deixa a zona fronteiriça e ruma ao litoral alentejano. A caravana concentra-se junto ao rio Mira, em Odemira, para percorrer quase 160 quilómetros até Santiago do Cacém. A penúltima etapa da competição parte às 11h35 e tem a meta final instalada junto ao Pavilhão Desportivo de Santiago do Cacém onde terminará pelas 15h40.