O presidente da Distrital de Évora do Chega, Carlos Magno Magalhães, demitiu-se da liderança da Comissão Política Distrital.
Em declarações à Rádio Campanário, o líder demissionário disse que são já mais de três anos ao comando do partido em Évora, pelo que está a hora de dar lugar a outro presidente.
Carlos Magno Magalhães afirmou que a demissão já foi aceite pelo líder André Ventura e o Chega de Évora vai a eleições no próximo dia 6 de junho.
Sobre a sucessão, Carlos Magno Magalhães disse não saber se já há concorrentes, “o partido pertence aos militantes, não pode ser de só uma pessoa. Acredito que quem venha a concorrer à comissão política distrital de Évora terá condições para levar o partido para a frente”.
Sobre o seu futuro político, afirma, “vou manter-me como Conselheiro Nacional, ficando ligado ao partido e estou a 100% com o Chega e incondicionalmente com o André (Ventura)”.
Sobre novas funções no Chega, Carlos Magno Magalhães acrescenta que só o futuro dirá para que está reservado, “o André (Ventura) sabe da minha disponibilidade para ajudar o partido no que for preciso”.
Nesta altura, o Chega tem cerca de 400 militantes no distrito de Évora, não será difícil e qualquer militante pode propor uma lista à comissão política distrital.