A Câmara Municipal de Vidigueira iniciou hoje as obras para a construção do Vidigueira Wine Bussiness Center. O centro de vinho será criado a partir da reabilitação do 1º andar do edifício do antigo colégio do município.
Esta é uma iniciativa da Autarquia de Vidigueira e que está a receber um investimento de cerca de 120 mil euros. Esse montante está a ter também a participação do Turismo de Portugal, em cerca de 84.200 euros, no âmbito do Projeto da Rota do Vinho de Talha.
Segundo a Câmara Municipal vidigueirense, a “incubadora tem como finalidade contribuir para a criação e crescimento de negócios emergentes (startups), fornecendo-lhes o apoio necessário, na fase inicial da atividade, com a cedência de espaço físico e disponibilização de serviços necessários ao seu funcionamento (telefone, internet, entre outros).”
Foi afirmado pela autarquia que, para os governantes e para os cidadãos, esta “nova área de acolhimento empresarial surge como mais uma importante infraestrutura de dinamização económica do concelho”.