A Associação “Eborae Mvsica” realiza em Évora, no Convento dos Remédios, Av. S. Sebastião, nos meses de novembro e dezembro, o XIX Ciclo de Concertos “Música no Inverno”. Esta atividade é destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também tem como objetivo a apresentação de composições dos sécs XX e XXI.
As próximas atuações são as seguintes: no dia 17 de novembro, às 21h30, atua o quinteto de palhetas “Prisma Quintet”, no dia 18 de novembro, às 18h00, Recital de Guitarra por Yuri Marchese, e no dia 19 de novembro, às 18h00, Recital de Violino (Bruno Monteiro) e Piano (João Paulo Santos).
O grupo “Prisma Quintet” foi criado em 2021, e resulta da união de cinco músico que partilham o gosto pela música de câmara. Quinteto de palhetas constituído por instrumentos de sopro da família das madeiras: clarinete soprano, clarinete baixo, fagote, saxofone alto e oboé. Este é um projeto emergente e inovador em Portugal, por se tratar de um quinteto cuja formação, de forma profissional, é única no país. O grupo é composto por: José Magalhães (saxofone), Ana Castro (fagote), Samuel Marques (clarinete-baixo), Sofia Brito (oboé) e Daniela Rodrigues (clarinete).
O Ciclo continua no dia 25 de novembro, às 18h00, atuação de Trio com Piano – Luís Rufo (violino), Samuel Santos (violoncelo) e Mauro Dilema (piano); no dia 26 de novembro, às 18h00, Recital de Piano a 4 mãos, pelo “Duo Braganza” – com Patrizia Giliberti e Marius Bartoccini; no dia1 de dezembro, às 18h00, atuação do “Coro Ricercare”, dirigido pelo Maestro Pedro Teixeira, que interpretará a obra vencedora da 4ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora | Eborae Mvsica”, e entrega do prémio ao vencedor; no dia 9 de dezembro, às 18h00, Recital “Na Rota de Magalhães” – com Carla Caramujo (soprano) e António Carrilho (flautas); O Ciclo de Concertos termina no dia 16 de dezembro, às 18h00, com um concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, direção de Emanuel Vieira, de entrada livre.