14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

XVII Jornadas da Comunicação: “A loucura da publicidade está na criatividade”

Tiago Silva, Cláudia Pacheco, Luís Cardoso e Albano Silva inauguraram as XVII Jornadas da Comunicação, no passado dia 19 de Março, no Auditório da Escola Superior de Educação de Portalegre.

As Jornadas que têm por objetivo partilhar experiências e valores acerca do Jornalismo e da Comunicação irão continuar até quinta-feira, dia 21 de Março.

No primeiro dia de Jornadas debateram-se temas como a Publicidade, Ensino e Redes Sociais. A Rádio Campanário acompanhou o primeiro debate moderado por Mariana Barreta, aluna de Jornalismo e Comunicação, fazendo-se acompanhar pelos oradores Ana José, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre, e João Taveira, representante da McCann Worldgroup Portugal.

João Taveira considera que “a publicidade tem limites de todos os géneros” como por exemplo “limites legais e éticos”, afirmando que “é muito importante que as empresas tomem consciência e tenham em conta estes e outros limites, pois se pisarem o risco poderão vir a dar-se mal”. Outro dos pontos realçados por Taveira é “falta de pachorra para a publicidade”, este é outro tipo de limite, pois é importante saber comunicar, saber transmitir e apelar ao sentido criativo para que a publicidade tenha sucesso.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/audio%204_20marco.MP3{/saudioplayer}

Ana José foi a segunda oradora no debate “Publicidade: que limites?” deixando a ideia de que “é preciso adequar a nossa forma de comunicar para obtermos o resultado que pretendemos junto do público-alvo”, afirmando contudo que “a loucura da publicidade está na criatividade”. “O papel da sedução depende muito do público-alvo, por exemplo não podemos querer vender um produto a homens tendo como atrativo, elementos femininos e vice-versa”.

A Rádio Campanário falou ainda com o presidente da comissão organizadora, Tiago Silva, que mostrou satisfeito com o trabalho até então realizado.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/audio%205_20marco.MP3{/saudioplayer}

 Rui Canatário, aluno do curso de Jornalismo e Comunicação, considera que é importante que iniciativas como esta existam, para que ele, futuro profissional da comunicação, possa tomar consciência das realidades à sua volta.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/audio%206_20marco.MP3{/saudioplayer}

Recorde-se que o ponto alto, destas XVII Jornadas da Comunicação, realçado pelo presidente da comissão organizadora, será na próxima quinta-feira “com os Tributos à Agência Lusa e à Delta, relativamente às categorias de Jornalismo e Comunicação”, respetivamente.

Populares