A situação pandémica que o País atravessa devido ao Covid 19, há mais de uma ano, pode estar a despoletar marcas profundas em diversos setores da sociedade.
Um dos setores mais afetados, pelas limitações existentes, tem sido o Turismo.
O Zmar Eco Resort surgiu em 2009 e rapidamente afirmou-se como um dos eco resorts mais famosos de Portugal, e é também, um dos parques de campismo mais conceituados do país.
Este espaço pode agora estar em risco de abrir quando o desconfinamento for totalmente levantado.
Segundo notícia avançada pelo Jornal de Negócios, a Multiparques A Céu Aberto, dona do Zmar e responsável pela exploração do empreendimento turístico perto da Zambujeira do Mar, foi declarado insolvente no passado dia 10 de março pelo juízo de Odemira.
Segundo o edital do tribunal, “no dia 10-03-2021, pelas 23h43m, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es): Multiparques A Céu Aberto – Campismo e Caravanismo Em Parques, S.A., NIF – 507642260, Endereço: Z. Mar – Eco Camping Resort, Herdade A-De-Mateus, Odemira, 7630-236 Odemira, com sede na morada indicada”.
A mesma fonte refere ainda que os credores têm agora até dia 12 deste mês de abril para se apresentarem à insolvência e, desse modo, tentarem reaver algum crédito que seja considerado. Já a assembleia de credores deverá realizar-se também este mês, mais especificamente dia 27, às 14h.
A DECO já se pronunciou referindo que os “consumidores interessados podem efetuar a reclamação de créditos que disponham até ao dia 12 de abril, devendo dirigir-se, através de carta registada com aviso de receção ou correio eletrónico, acompanhada da documentação relevante para apreciação do crédito, ao Administrador de Insolvência nomeado”.
Inaugurado em 2009, o Zmar contou com um investimento de cerca de 30 milhões de euros.